quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Poppa Willie Custom


Como eu tinha anunciado em um post de alguns dias atrás, achei esse Poppa Whellie numa gôndola de loja praticamente me implorando para desfazer a doidera que os designers fizeram com ele, originalmente ele é umas das coisas mais esquisitas que a Mattel fez nos últimos tempos e eu não resisti e fiz a minha versão. Essa é uma customização bem comum nos sites gringos e, em conceito bem simples, mas se mostrou bem trabalhosa de se fazer. O que fiz um pouco diferente da maioria das customs desse carrinho que vi antes foi reaproveitar todas as peças originais para dar uma nova configuração menos estranha ao Poppa.



Logo acima como ele é originalmente, e já desmontado


  

Finalizado em todos os ângulos


CATEGORIA: Customs

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Meus VWs escala 1/87

Já a algum tempo a Mattel lançou miniaturas da Hot wheels na escala 1/87 de vários modelos, que são muito bem feitas, bem detalhadas e ainda possuem pneus de borracha. Claro que as VW são as minhas preferidas. Essas são as que figuram na minhas coleção:














Qual a sua preferida?



Bônus:



Além dos Fuscas também tenho uma queda por esse modelo Clássico de Batmóvel, então também adquiri o modelo 1/87 dele para uma "mini coleção" dentro da coleção principal.

CATEGORIA: Coleção

sábado, 22 de novembro de 2014

Fusca Japan Custom II


Esse é aquele velho fusquinha maisto que sobra nas gôndolas das lojas americanas junto com outras aberrações da série Fresh Metal, mas apesar das rodas bem sem graça e de não ter interior (com direito a vidros pretos pra ninguém notar isso) gosto muito desta carroceria, sempre dá uma boa base para customizações. Sempre gostei muito do visual e dos designs vindos da terra do sol nascente, em especial da antiga bandeira japonesa, e esse foi o segundo Fusca que fiz inspirado nesse design, só que dessa vez fiz um conversível.

Fusca Maisto da série Fresh Metal como é originalmente

Foi feita a retirada o teto, retrabalho da suspensão e chassis, repintura e adesivagem no tema, troca de rodas, adição do interior e capota conversível recolhida (vindos do porsche 356 da mesma série da Maisto), forração dos bancos, e adição de escapes em metal.




  




 
Mini finalizada no seu case personalizado



CATEGORIA: Customs

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Minhas minis do 5º Concurso de Customização do Clube Hot Wheels Brasil - Parte 4




Este é o último post das minhas minis do 5º Concurso de Customização do Clube Hot Wheels Brasil, por fim vou mostrar a miniatura que inscrevi para a categoria repintura tema copa e que foi batizada de Fusleco. Como base foi usado um Tooned Beetle da Hot Wheels. Foi feito toda a pintura da carroceria de acordo com o tema, adesivagem e troca de rodas. Essa miniatura tirou o 1º lugar na sua categoria, o que me deixou muito feliz.



  Fusquinha desmontado para início do projeto




Algumas fases da pintura

Adesivagem




Mini finalizada



CATEGORIA: Customs

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Minhas minis do 5º Concurso de Customização do Clube Hot Wheels Brasil - Parte 3



Este é o penúltimo post das minhas minis do 5º Concurso de Customização do Clube Hot Wheels Brasil, dessa vez vou mostrar a miniatura que inscrevi para a categoria reconstrução tema copa e que batizei de Koooool Kombi da CBF. Como base foi usado uma Kool Kombi e um Surfin' School Bus da Hot Wheels. Foi feito todo trabalho de modificação e reconstrução e "soldagem" das carrocerias, assim como pintura, adesivagem e troca de rodas. Essa miniatura tirou o 3º lugar na sua categoria.





 Minis desmontadas e já com algumas alterações para a montagem

Carroceria já com as partes soldadas na posição definitiva


Com a pintura base





Mini finalizada



CATEGORIA: Customs

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Minhas minis do 5º Concurso de Customização do Clube Hot Wheels Brasil - Parte 2



Dando continuidade ao post das minhas minis do 5º Concurso de Customização do Clube Hot Wheels Brasil, vou mostrar a miniatura que inscrevi para a categoria reconstrução tema livre e que batizei de Kombi Interceptor. Como base foi usado uma Kool Kombi e peças de outras duas minis da Hot Wheels, o Shift Kicker e a Whatta Drag. Foi feito todo trabalho de modificação, reconstrução e montagem de todas as peças do projeto, assim como pintura e troca de rodas.


Inspiração para este para este projeto



 

Minis desmontadas para iniciar o projeto

Chassis recebendo nova pintura


Pré montagem do Chassis e da cabine



 
Kombi Interceptor finalizada



CATEGORIA: Customs

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

5º Concurso de Customização do Clube Hot Wheels Brasil - Minhas Minis

 

Este ano aconteceu o 5º Concurso de Customização do Clube Hot Wheels Brasil, e eu inscrevi algumas criações minhas. Foram 4 categorias, repintura tema livre, reconstrução tema livre, repintura tema Copa do mundo e reconstrução tema Copa do mundo.
Nas categorias de repintura as modificações permitidas são na pintura e as únicas peças que podem ser trocadas são as rodas.
Nas categorias de reconstrução podem ser feitas modificações de qualquer tipo nas carrocerias, pode se fazer detalhes internos ou externos, pode se incluir partes de outras marcas, (rodas, volantes, aerofólios, carretas, etc.), mas independente da categoria, para as miniaturas "bases" devem ser usadas miniaturas da Hot Wheels.

Como inscrevi minis em todas as categorias o post ficaria gigantesco, então vou dividi-lo em 4 postagens. Nesta primeira parte vou mostrar a miniatura que inscrevi para a categoria repintura tema livre que batizei de Camaro Puzzle. Como base foi usado o Camaro 69, foi feita a repintura completa em branco de base e depois a mini foi toda mascarada para o complemento da pintura em preto. O interior também ganhou nova cor e as rodas foram trocadas por modelos do Camaro da série Larry´s Garage.



Hot Wheels 69 Camaro - Modelo que serviu de base para essa custom



Mini desmontada e carroceria já sem tinta

 Primer + Branco Base


 Pintura do Interior em Cinza Opalescente


 Mascaramento para a pintura final



 
Camaro Puzzle finalizado



CATEGORIA: Customs

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Novo projeto em andamento...


Hot Wheels Poppa Whellie, umas das coisinhas mais esquisitas que a Mattel fez nos últimos tempos.
Mas vou dar um jeitinho nisso, aguardem...


CATEGORIA: Customs

domingo, 9 de novembro de 2014

Fusca Jada Japan Custom

Para essa custom usei um Fusca Jada da série For Sale, que é uma das minhas séries preferidas e que tem o seu exemplar com lugar certo na minha coleção, mas como consegui uma duplicata, o instinto inquieto de customizador falou mais alto.
Foi feita uma nova pintura após a retirada completa da original, "limpeza" dos vidros e cromados dos parachoques, para tirar a "sujeira" do tempo na loja de usados, pintura do volante, detalhamento das lanternas traseiras em laranja, faróis e adesivagem das laterais com tema em homenagem à terra do sol nascente. Para a troca das rodas teve de ser feito um retrabalho de corte no chassis para encaixe das rodas traseiras com tala bem maior e também para um leve rebaixamento.


 Como ele era originalmente



 Resultado final








 Mantive o adesivo da série FOR SALE no parabrisa porque achei que combinou bem
com a nova pintura, mas com certeza o preço agora é outro.


Nesta foto pode se ver o corte que foi feito na parte de trás do chassis para acomodar as novas rodas "taludas"



CATEGORIA: Customs