sexta-feira, 15 de maio de 2015

Snoopy está de Mudança


Essa é uma custom que eu já tinha visto algumas versões feitas em sites gringos, e desde que eu vi quis fazer a minha. Gosto da custom do Snoopy como ela é originalmente mas acho que desse modo fica bem mais interessante. O Pedal Driver da Hotwheels parece que foi feito sob medida pro Snoopy e o resto foi por minha conta. Esta carretinha veio de um brinquedinho que sinceramente, não faço ideia de qual seja, pois achei quase todo destruído no meio da rua e imediatamente percebi que serviria para esse projetinho que estava hibernando na cabeça. Acrescentei alguns detalhes como o capacete customizado do Snoopy, o gancho do reboque, e rodas novas para a carretinha. Além disso pintei a casinha do Snoopy de branco pois achei que dava um destaque melhor.
Seguem as fotos:



 As minis como são originalmente









Até a próxima...


CATEGORIA: Customs

domingo, 10 de maio de 2015

Fusca Picape "de brinquedo"


Eu já contei essa história aqui mas não custa nada lembrar, quando comecei a me aventurar no mundo das customizações, fiz meus primeiros esboços de trabalhos com minis baratinhas de plástico, das que os customizadores de primeira linha chamam de brinquedos, como aquelas bolhas que cortávamos as portas quando criança para colocar os bonecos dentro. O tema da minha coleção é praticamente só Fuscas e sempre tem espaço para alguns desses brinquedinhos por mais bobos que sejam, daí peguei um fusquinha que tinha em duplicata para realizar uma grande vontade, a de fazer um fusca picape. Foi feita mesmo sem muita pretensão e confesso, não me preocupei em ter tanto cuidado assim no acabamento, foi mais a título de brincadeira e experiência mesmo, como fazia quando era criança. Eis o resultado:

Foram usados três carrinhos, do Fusca foi retirada a frente, de uma picape estilo ford antigo foi usada a caçamba (que também recebeu assoalho de palitos de picolé envernizados) e o chassis (com direito a manter a fricção), e de um jipe militar foram usadas as rodas, interior e o Galão de combustível de reserva, as calotas foram feitas de pólo de pilha AA e os vidros, o já tradicional acetato de blister.

Seguem as fotos:




 Carroceria já em fase de montagem com as "sobras" dos outros carros 


  
 Jipe que cedeu as rodas, o interior e o galão de combustível







  Resultado final



Até a próxima...


CATEGORIA: Customs