sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Fusca Conversível Candy Apple by Rodrigo Artur



 Este lindo Fusquinha é o resultado de uma das melhores coisas no colecionismo e do nosso "ramo" de customizadores. Conheci o Rodrigo Artur após ver algumas de suas belas customs em um dos grupos voltados ao tema que participo, e o procurei para ter mais informações. O Rodrigo foi super gente boa e solícito, e eu que já tinha ficado fã de suas customs acabei ficando fã também de sua pessoa. Combinamos trocar algumas minis de interesse mútuo e como em uma de nossas conversas eu tinha contado que, quando gosto do estilo de algum customizador, faço o possível parar ter minis do artista no meu "Hall of Fame"*  O Rodrigo fez questão de me presentear com esse belo Fusquinha cor de maçã do amor. Ele deu uma cara completamente nova (e decente) a tosqueira que a Má-ttel geralmente faz com os pobres besourinhos da main line, modificando totalmente o esquema de cores  da carroceria e interior, e pra fechar com chave de ouro colocou belas rodas esportivas da M2, tirando de vez aquele visual de brinquedo tosco e trazendo o besourinho para o mundo das miniaturas de respeito. Em breve postarei mais customs do Rodrigo aqui, pois essa não foi a única que graças a nossa amizade e camaradagem de customizadores, chegou às minhas mãos.
Valeu cara, um abraço e muito obrigado!



Seguem as fotos:


                                                               O Fusquinha como era na sua configuração original:



E o resultado da customização do Rodrigo:










Até a próxima...


*(desculpa Bonfa pela apropriação indébita da idéia)

CATEGORIA: Customs / Coleção

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Set Equipe de Corrida Gulf



 Este é um belo set de customs feito a quatro mãos, por mim e pelo meu talentosíssimo amigo e já bem conhecido nosso, mas que eu nunca canso de elogiar, Adilson Bonfanti da Bonfa Customs.
Em uma compra feita num mercado de pulgas, me veio essa carretinha como brinde, toda detonada e com peças faltando. Vi algum potencial nela e guardei no meu ferro velho para um futuro uso. Sempre gostei da padronagem de cores dos carros de corrida das equipes Gulf, e era um desejo antigo ter alguma mini ou custom neste tema. Vendo algumas feitas pelo Bonfa, a ideia deste set foi surgindo aos poucos, obviamente que teria de ter um fusca envolvido, e quando vi o caminhãozinho da HW percebi que ele daria um ótimo "cavalinho" para a carreta, assim tudo se concatenou na minha mente.
Depois de uma pesquisa sobre as pinturas de corrida da Gulf, fiz alguns acertos nas minis, um esboço no Photoshop, e pedi a ajuda do melhor pintor de customs que eu conheço, o Bonfa.
 Apesar de na época ele estar super ocupado com suas KKs temáticas da M&Ms, ele gentilmente aceitou a empreitada, desde que eu não me importasse muito com um prazo um pouco mais extenso. Como eu sabia que a espera valeria a pena, empacotei as minis e lá foram elas para São Paulo.
Alguns angustiantes meses depois, eu receberia de volta o set, exatamente como imaginei, mais perfeito impossível. Fiz apenas a alteração de um detalhe que não tinha acertado do Bonfa fazer, mas que, quando vi na minha mão, não dava para deixar como estava, que foi trocar as rodas originais do Fusca por rodas mais condizentes com o espírito de corrida do set.
Mais uma vez, o Bonfa matou a pau, com esta bela pintura sobre o meu projeto.
Seguem as fotos:












Até a próxima...


CATEGORIA: Customs

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Fusca Comemorativo Star Wars



 Esta é uma customização simples que me foi encomendada por uma esposa para seu marido como presente de aniversário de 11 anos casamento. Ela não tinha uma ideia certa de como queria a mini mas me informou o marido é fã de Fuscas e de Star Wars, então a personalização tinha que envolver as duas coisas e ainda marcar a data do aniversário. A minha ideia então foi personalizar o Fusquinha  no tema de Star Wars utilizando a figura emblemática do Darth Vader, o logo da franquia e o símbolo do império galáctico. Obviamente escolhi uma mini preta, e para completar fiz um expositor decorado no tema com uma mensagem destacando a comemoração. Foi uma custom simples mas bem trabalhosa de fazer, que felizmente cumpriu bem seu intuito e agradou a cliente.
Seguem as fotos:


                                                                             






Até a próxima...


CATEGORIA: Customs

sábado, 3 de outubro de 2015

Mustang Eleonilde


 Esta é mais uma custom simples de um doador que voltou do ferro velho. Originalmente era um Mustang Boss Larry´s Garage que depois de retirada as rodas ficou simplesmente jogado num canto. Como eu sempre quis um "Eleonor" do filme 60 segundos para minha coleção de temáticos, mas nunca consegui achar a um preço razoável, resolvi fazer a minha versão, não idêntica, apenas inspirada no carro do filme, por isso o nome Eleonilde e não Eleonor. Foram modificadas as faixas laterais e parte da pintura, fiz as faixas de corrida mais largas (só pra ficar diferente mesmo) e coloquei novas rodas, além de alguns detalhamentos.

Seguem as fotos:


                                                                              O Mustang na sua forma original:



E o resultado final:









Até a próxima...


CATEGORIA: Customs