terça-feira, 28 de outubro de 2014

Herbie, o fusca mais conhecido do mundo.



Essa foi a minha primeira customização de um "carrinho de ferro", na época não tinha em minha coleção nenhum exemplar do famoso Herbie e essa mini chig ling engraçadinha de carroceria metálica e custo relativamente baixo, serviu como primeira experiência de pintura um pouco mais elaborada.
Infelizmente não tenho fotos de todo o processo feito na época mas a mini foi totalmente desmontada e a carroceria de metal mergulhada em Thinner por um período de aproximadamente 24 horas. Após isso foi feita uma raspagem dos restos de tinta que ainda restaram e uma lavagem e secagem cuidadosa.
Nessa pintura não usei primer e apliquei duas demãos de tinta spray colorgin branco diretamente na carroceria. Para uma primeira vez até que o resultado não ficou ruim, mas em pinturas posteriores vi que o primer faz uma grande diferença no acabamento e atualmente uso sempre que é possível.




Mini no estado original

 Mini desmontada e com a carroceria já pintada de branco.

Adesivos recortados para a caracterização do Herbie.
 
Iniciando a adesivagem.
 
Neste modelo usei adesivos refletivos, foto de teste do efeito de flash.

Adesivagem pronta antes da montagem final.
 
Adesivagem pronta antes da montagem final.

   


 

Herbie finalizado.

Bônus:


Os mais "coroas" certamente vão lembrar desse modelinho, brinquei muito como esses "fusquinhas" quando criança e nas sobras do material usado no Herbie fiz a adesivagem desse pequeno para fazer companhia.




CATEGORIA: Customs

Nenhum comentário:

Postar um comentário