quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Fusca Porsche, minha primeira custom 1/64


Depois que descobri os sites dedicados a miniaturas e customizações, fui adquirindo informações, lendo tutoriais e admirando os trabalhos dos customizadores tanto do Brasil como do exterior, vi que grande parte deles gostava de trabalhar com minis em escala 1/64, que é a escala dos conhecidos e populares hotwheels e matchbox (entre outros). Depois de um tempo tomei coragem e resolvi fazer a minha primeira custom nesta escala, e é claro que a mini não poderia ser outra a não ser um fusca.
Esta custom foi inspirada nos Fuscas Porsche, que são fuscas com acessórios originais ou inspirados nos Porsches e muitas vezes motorização "apimentada" também seguindo o estilo dos primos ricos alemães.
Nesta custom utilizei um Porsche 911 GT3 como doador de interior, "santantônio", aerofólio e rodas e um Fusca Maisto da série Fresh Metal que tem a carroceria muito bem feita mas é bem pobre em detalhes, as versões atuais inclusive não vem mais nem mesmo com interior e tem os vidros pretos para disfarçar essa "pirangagem" da fábrica.

 Porsche 911 GT3, o doador


Fusca Maisto como vem originalmente de fábrica

Desmontados e prontos para os trabalhos

Foi feita a pintura em preto fosco, detalhamentos em laranja nas faixas laterais, maçanetas de porta, puxador do capô, aros de faróis e moldura de placa em laranja para combinar com o interior e detalhes das rodas, foi ajustado e adicionado o interior do Porsche assim como a gaiola de proteção "santantônio" as rodas e o aerofólio. Também foram feitos os detalhamentos dos faróis e lanternas traseiras "fafá".


 





Meu Fusca Porsche finalizado


Bônus:


Acabei ficando com pena da carcaça do Porsche que sobrou, daí resolvi reavivá-lo "de leve", sacrificando um Chevelle SS Hotwheels para pegar o interior (que nessa mini é amarelo) e usando as rodas do Fusca só para o Porsche não ficar jogado pra escanteio, saiu uma versão mais "comportada", com rodas mais simples e interior com banco traseiro, um "Porsche de família":



CATEGORIA: Customs

6 comentários:

  1. Customs muito boas.
    Tô aqui pra perguntar sobre tinta de novo,Hahah
    Qual tipo você usa pra fazer os detalhes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo cara, faça quantas perguntas quiser. Nessa mini em especial eu fiz alguns dos detalhes em laranja com película adesiva e outros com tinta a óleo, usando um pincel bem fininho e muita paciência, e é essa mesmo tipo de tinta que eu uso na maioria das outras que eu detalho. Um outro truque legal para se fazer isso é pintar a base dos detalhes com uma tinta mais clara como branco ou prata e depois de seca, cobrir com caneta para retroprojetor para dar outras cores.

      Excluir
    2. Sensacional cara! Só agradecer a você por me dar essas dicas,pois como sabe, é um tanto difícil encontrar informações acerca do trabalho de customizações, e quem esteja disposto a ajudar. Então obrigado!
      Parabéns pelas excelentes customs.

      Excluir
    3. O primer a ser utilizado para pintura no plástico, é o mesmo que se usa no metal?

      Tem aquele de uso geral da colorgin, posso usar no plástico?

      Excluir
    4. Existe um primer específico para plástico, mas eu já usei o de uso geral que você citou em plástico e não tive problemas. Só tem que ter cuidado em dar demãos bem "esfumaçadas" para não ficar grosso, se cobrir direitinho e ficar bem suave vai funcionar.

      Excluir